Em 6 de setembro de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Agentes de Trânsito participam de palestra de capacitação

WhatsApp Image 2018-09-06 at 13.43.27A Secretaria Municipal de Transportes realizou na manhã desta quinta-feira (06/09), no Centro Educacional Lopes Videira (CELV), em Venda das Pedras, uma capacitação destinada aos agentes de trânsito do município. O encontro reuniu aproximadamente 25 pessoas, e contou ainda com a participação de policiais militares.

A palestra foi ministrada pelo presidente da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari), da Secretaria Municipal de Transportes, o advogado Jefferson Sarmento, que falou sobre os princípios legais da administração pública. E também pela autoridade de trânsito da Secretaria, Ricardo Barbosa, com autuação e normas de circulação e conduta; posicionamento do agente de trânsito nas vias, e outros.

“O agente de trânsito tem que agir de acordo com a Constituição e o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dentro da legalidade. Vocês são os representantes do município e a fiscalização humana é passível de erro, por isso devem ter o máximo de cuidado”, disse Jefferson.

WhatsApp Image 2018-09-06 at 13.44.08O secretário municipal de Transportes, Clóvis Raimundo Thomé fez questão de comparecer à palestra para parabenizar os presentes. “Fico muito satisfeito com a postura de vocês, de estar em sala de aula se capacitando, pois conhecimento é sempre de suma importância, visto que ninguém sabe de tudo. Temos que mostrar a população que nós somos amigos deles, e não apenas aplicadores de multa. Nosso intuito é fazer um trânsito seguro”, disse o gestor da pasta.

Segundo Ricardo Barbosa, essas palestras acontecerão mensalmente, e sempre com a aplicabilidade do CTB, com o intuito de capacitar os agentes de trânsito. “Uma vez que o agente de trânsito toma ciência da autuação não cabe outra ação a não ser autuá-lo. Mas também orienta o condutor de veículo”, frisou Ricardo.

Participando da palestra, o agente de trânsito Renan Augusto Rita frisou que a capacitação foi de grande aprendizado. “Tivemos a oportunidade de esclarecer algumas dúvidas, com os dois palestrantes, que são grandes conhecedores das legislações de trânsito. E ainda sobre as nossas competências”, disse Renan.

Por Thaís Azevedo

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável