Em 10 de setembro de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Participantes do Lidera Rio apresentam projetos para desenvolvimento da cidade

44448491142_0c1f59f825_zA Prefeitura de Itaboraí realizou na última quarta-feira, 05/09 no Salão Nobre, um encontro com os representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, do grupo Cidadis e nove servidores do município que participam do curso Lidera Rio – Formação de Líderes Públicos. O objetivo do encontro foi apresentar projetos, que pretendem fomentar o desenvolvimento econômico de Itaboraí, elaborados pelo grupo ao chefe do executivo, Sadinoel Souza.

Durante o encontro, o Prefeito, parabenizou e agradeceu pelo empenho dos participantes. “Não tenho palavras para agradecer todo corpo técnico desta integração entre o Sebrae, o Cidadis e os servidores. Acredito muito nesta parceria, tenho certeza que temos tudo pra ser a melhor cidade da região metropolitana. Hoje estamos juntos mobilizando Itaboraí para o desenvolvimento econômico, social, cultural. Esse é um novo ciclo de bonança que está chegando em nossa cidade”, destacou Sadinoel.

42689572140_34f4d17936_zItaboraí está entre as cidades fluminenses que estão participando do programa “Lidera Rio”, voltado à formação de líderes públicos com foco em resultados. A participação do município na iniciativa desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, com a parceria do grupo Cidadis, vem qualificando servidores do governo municipal para a criação de projetos que trarão desenvolvimento econômico e social utilizando as potencialidades da população com o direcionamento para o empreendedorismo.

Ao total foram apresentados quatro projetos nos seguintes eixos: Diversidade da Matriz Econômica, Sustentabilidade e Resiliência, Planejamento Urbano para o Desenvolvimento e Ambiente de Negócios.

42689571720_0c572fe17e_z“Nós temos projetos que foram elaborados e que serão colocados em prática, já estamos iniciando algumas atividades, fazendo pesquisas, controle das equipes, preparando todo trabalho para que possamos colocar em prática todos os projetos. Todos são de médio e longo prazo, entre eles temos a participação das Secretarias de Desenvolvimento Social, Secretaria de Trabalho e Renda e outras”, frisou o Secretario de Desenvolvimento Social, Leonidas Souza, participante do eixo de Sustentabilidade e Resiliência.

Por Angélica Nascimento / Fotos Sandro Giron

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável