Em 12 de setembro de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Biblioteca Municipal realiza ciclo de palestras

44584936492_95bc5825cc_zA Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo, no Centro, por meio da Subsecretaria de Projetos Especiais realizou na tarde da última terça-feira (11/09), o ciclo de palestra com o tema “O Processo de Escolarização do Negro na História do Brasil”. O encontro foi voltado para professores, alunos, estudantes universitários, dentre outros.

A palestra foi ministrada pelo professor e assessor de Projetos Pedagógicos, Sandro Ramon Ferreira. Dentre os assuntos abordados, a inserção do negro historicamente na escola; luta pelo direito da educação; humilhação e constrangimentos sofridos, além de outros assuntos.

Segundo Sandro Ramon, o objetivo da palestra é discutir a questão do negro na sociedade brasileira e a necessidade de igualdade de oportunidades. Além da conscientização, debates e mais conhecimentos da história afro-brasileira.

O próximo ciclo de palestras será no dia 4 de outubro, às 15h, na Biblioteca Municipal e contará com o tema “Por mulheres negras ocupando espaços de poder”, com o Fórum Permanente de Mulheres Negras de Itaboraí.

Por Thaís Azevedo

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável