Em 13 de setembro de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Educadores físicos de Itaboraí participam de capacitação

43749095465_faab285636_zItaboraí realizou na manhã desta quinta-feira (13/09), o lançamento da primeira edição do Projeto de Formação da Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional. O encontro aconteceu na Escola Municipal Professora Cecília Augusta dos Santos, em Outeiro das Pedras.

Destinado aos educadores físicos da rede municipal de ensino da cidade, a formação reuniu 38 profissionais participantes, entre professores e coordenadores, de 19 diferentes escolas. A Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional é um projeto da Petrobras, em parceria com o Instituto Esporte e Educação, presidido pela medalhista olímpica de vôlei, Ana Moser e com a Secretaria de Educação do município.

“Esta é uma importante parceria para a Educação, temos a responsabilidade de desenvolver ações formativas com os nossos profissionais. É mais um encontro de professores de Educação Física que fazemos, o segundo este ano. Nos sentimos muito felizes com a formação”, disse a subsecretária de Gestão e Ensino, Lúcia Helena Duarte.

43749095465_faab285636_zOs encontros vão acontecer mensalmente, durante 10 meses e visa contribuir para a formação de professores por meio da formação teórica e prática em esporte educacional, desenvolvendo instrumentos pedagógicos e de gestão para as redes públicas municipais. Assim, potencializando o desenvolvimento integral do ser humano, ampliando o acesso qualificado à prática de educação física e esporte, por meio de métodos educacionais e de políticas públicas.

“Fico muito feliz em participar de um evento e poder adquirir conhecimentos sobre o esporte, que hoje é à base de uma boa formação escolar. É por ele que, muitas vezes, conseguimos reverter um comportamento não aprovado de nossas crianças”, comentou o educador físico, Mario Ventura.

Por Marcely Figueiredo

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável