Em 1 de outubro de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Saúde realiza capacitação sobre prevenção de quedas da pessoa idosa

44974294581_95ded0e78f_zNutricionistas, psicólogas e fisioterapeutas do Núcleo Amplificado da Saúde da Família (Nasf), da Secretaria Municipal de Saúde, receberam na manhã da última sexta-feira (28/09), a capacitação sobre prevenção de quedas, destinada aos cuidados da pessoa idosa do município.

As instruções foram ministradas pelo fisioterapeuta, Iverson Vinícius Aguiar, que mostrou como algumas atitudes simples podem trazer mais segurança ao dia a dia dos idosos em suas residências.

“É muito importante essas informações. Muitas vezes o cuidador em casa não se dá conta de que uma atitude muito simples, como tirar um tapete, pode evitar problemas sérios na vida da pessoa idosa. Tenho minha mãe em casa e sei muito bem as mudanças que precisamos fazer para adaptar os idosos a casa em que vive e sempre faço essa orientação aos pacientes das Unidades de Saúde da Família”, disse a psicóloga do Núcleo Amplificado da Saúde da Família, Solange Costa.

Por Marcely Figueiredo

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável