Em 2 de outubro de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Idosos se emocionam ao participar de conversa com psicóloga

IMG_4023 - CópiaEm Itaboraí, as programações do mês do idoso, celebrado em outubro, seguem acontecendo e proporcionando ações de reflexão e respeito aos programas voltados para 3ª idade do município.

Na manhã desta terça-feira (02/10), o Programa Municipal Saúde do Idoso, da Subsecretaria de Atenção Básica de Saúde, reuniu no Centro de Referência de Educação Municipal de Idosos de Itaboraí – Cremii, cerca de 50 vovôs e vovós, participaram da roda de conversa intitulada “Afetos e Envelhecimento no curso da vida”, com a psicóloga, Julia Helena Costa.

“O afeto é o que dá cor a nossa vida. Partilhamos o que temos, o nosso dia a dia, com as pessoas que gostamos. Sem afeto não tem graça enfrentar os desafios da vida”, assim iniciou a psicóloga, que levou aos idosos uma manhã de reflexão, com músicas, vídeos e muita emoção.

IMG_4029 - Cópia“Na vida carregamos muitas marcas e elas, boas ou não, são nossas riquezas. São laços de afeto, que vai nos entrelaçando a cada dia e quando chega na idade em que estamos, é a vez de colher a reciprocidade que plantamos no nosso caminho”, disse o estudante Severino Lau da Silva, de 63 anos.

Confira a programação comemorativa completa:

Dia 05/10

Horário: 13h às 17h

Capacitação de técnicos e funcionários das Instituições de Longa Permanência para Idosos de Itaboraí

Local: Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Centro

IMG_4044 - CópiaDia 10/10

Horário: 8:30h às 10h

Café da Manhã destinado aos idosos atendidos no Ambulatório Multidimensional da Pessoa Idosa

Local: Anfiteatro da Secretaria de Saúde de Atenção Básica – Centro

Dia 26/10

Horário: 9h às 12h

Oficina para cuidadores, familiares dos idosos atendidos no Ambulatório Multidimensional da Pessoa Idosa e demais interessados, com o tema “Nutrição e Envelhecimento aspectos clínicos”

Local: Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Centro

Dia 31/10

Horário: 8h às 13h

VI Seminário de Envelhecimento e Saúde, destinado aos profissionais de saúde que atendem o público idoso

Local: Rotary Clube de Itaboraí

Inscrições até o dia 26 de outubro pelo e-mail idoso.evento@gmail.com ou pelos telefones 3639-1852 / 3639-2009.

Por Marcely Figueiredo

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável