Em 4 de outubro de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Prefeitura dá continuidade às obras de construção do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs)

31226289438_a1da61a0e6_zA Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos iniciou a confecção da cobertura de alguns espaços, do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), no bairro de Calundu. A laje nervurada com 270 m² foi colocada no teatro, biblioteca e no Cras (Centro de Referência de Assistência Social).

Uma parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, as obras da Praça CEUs foi iniciada em Itaboraí no ano de 2013 e paralisadas em 2014, pela antiga gestão do município. O complexo está sendo erguido em uma área de 3 mil m², com o objetivo de integrar, em um mesmo espaço físico, programas e ações setoriais que visam a promoção da cidadania.

Em dezembro de 2017 houve uma nova licitação, realizada pela atual administração do município e a empresa vencedora da mesma iniciou as obras em março deste ano, após os trâmites legais. A previsão é que o equipamento seja entregue à população ainda no primeiro semestre de 2019.

31226289788_0ac920cf87_zA Praça CEUs em Itaboraí fica situada na esquina da Avenida Genésio da Costa Cotrim com a Rua Ilda Araújo, antigo Campo do Caluge. E contará com uma quadra poliesportiva, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground, pista de corrida e caminhada, dois edifícios com salas multiuso, um polo do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), biblioteca, telecentro e um auditório para 60 pessoas com camarim.

A gestão dos CEUs é compartilhada entre as prefeituras e a comunidade, com a formação de um Grupo Gestor, que fica encarregado de criar um Plano de Gestão, e também conceber o uso e programação dos equipamentos. Em Itaboraí, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo será responsável pela administração do CEUs.

Por Angélica Nascimento /  Fotos de Sandro Giron

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável