Em 8 de outubro de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Itaboraí realiza instalação de placas indicativas

43306856270_71d21bf142_zA Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, realizou na última semana, a revitalização da sinalização com a instalação de novas placas indicativas na cidade. Ao todo, foram inseridas 10 novas placas e a proposta é expandir para diversos bairros do município.

O objetivo desta ação é melhorar a trafegabilidade e agilidade para motoristas e pedestres no município, assim evitando acidentes e levando maior segurança nos deslocamentos.

O projeto consiste na fixação de placas indicativas, sendo em áreas restritas de estacionamento para carga e descarga; conforme definido no Código de Trânsito Brasileiro – CTB. E ainda placas com vagas de curta duração nas ruas do Centro da cidade, onde permite que o órgão responsável pelo trânsito municipal estabeleça áreas de estacionamento com tempo de até 15 minutos, visando facilitar a fluidez do comércio local.

A autoridade de trânsito da Secretaria Municipal de Transportes, Ricardo Barbosa, relatou a importância do trabalho. “É de suma relevância, pois é uma forma de organização das vias públicas da cidade. Com isso contribuímos para a mobilidade urbana e a garantia de um trânsito seguro”, informou Ricardo.

Por Sabrina Peres

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável