PMI
PMI
Em 8 de outubro de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Casa de Cultura abre exposição de quadros nesta quarta-feira (10/10)

Quadros (2)A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres recebe nesta quarta-feira (10/10), a partir das 18h, a abertura da exposição “Desvendando o sagrado”, dos artistas itaboraienses Robson de Figueiredo e Ivan Cid. A mostra tem o objetivo de reproduzir ou criar obras baseadas em antigos mestres da pintura, mas exclusivamente no período entre a renascença e o barroco, explorando suas técnicas e estilos.

Ivan Cid é artista plástico, maestro e escritor. É formado em Educação Artística e Bacharel em Regência Coral e Orquestral pela UNI-RIO. Começou seus estudos de desenho e pintura a óleo com o Mestre Robson Figueiredo em 2007.

Robson de Figueiredo cursou a escola Severus Artes Galeria de Niterói, dos 11 aos 13 anos, porém, por consequência dos estudos precisou interromper o seu sonho. Aos 23 anos a arte retornou a sua vida quando começou a estudar na Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde se especializou em pintura por 5 anos. Há 13 anos tem lecionado desenho e pintura, realizando exposições em galerias de arte do Rio, na Casa de Cultura, em Friburgo e Niterói.

O fascínio pela arte faz parte da sua vida desde a infância. O mundo das telas, cores e pincéis impregnam sua mente fazendo-o enxergar tudo ao seu redor de uma forma peculiar, intrínseca e fora dos padrões conhecidos.

Com 15 quadros, a exposição, com visitação gratuita, vai até o dia 30 de outubro. A Casa de Cultura fica localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, nº 303, Centro – Itaboraí. Horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Por Thaís Azevedo 

Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
Praça Marechal Floriano Peixoto, 97 - Centro, Itaboraí - RJ, 24800-165
©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável