Em 19 de abril de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Prefeitura e CRC-RJ realizam curso de eSocial em Itaboraí

eSocial imagemA Prefeitura de Itaboraí, por meio da Controladoria Geral do Município, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRC-RJ) irá realizar no próximo dia 25 (quarta-feira), das 9:30h às 17:10h, o curso eSocial – Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas. O curso acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

As inscrições podem ser realizadas pelo site da Prefeitura de Itaboraí (www.itaborai.rj.gov.br), através do pop up do curso ou diretamente no site do  CRC-RJ (www.crc.org.br).  O curso é voltado exclusivamente para profissionais da Contabilidade, Auditores, profissionais da área de Recursos Humanos/Departamento Pessoal e aqueles que buscam oportunidade no mercado de trabalho nas referidas áreas. E tem o objetivo de orientar quanto à importância e a obrigatoriedade do novo sistema que está sendo implementado pelo Governo Federal, sua finalidade, expectativas e reflexos, na relação empregadores e trabalhadores.

A aula também vai apresentar como as informações serão levadas ao ambiente do sistema; como os empregadores deverão se preparar para a implantação; o comparativo da situação atual e após a sua vigência; as obrigações que serão extintas gradativamente; cronograma de vigência e as penalidades pelo descumprimento da legislação.

Mais informações pelo telefone (21) 2216-9595. A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo fica na localizada na Rua Dr. Mesquita, nº 340, Centro – Itaboraí.