Em 28 de junho de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Máquinas continuam realizando trabalhos em Itambi

43071896881_8c5328f1a6_zDando continuidade as ações de terraplanagem e nivelamento da Estrada Prefeito João Batista Cáffaro e Avenida Esperança, que ligam os bairros de Visconde a Itambi, as máquinas estão no local nesta quinta-feira (28/06), visando beneficiar os moradores do local. A iniciativa é da Prefeitura de Itaboraí, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Segundo o encarregado de obras, Ernani Cardoso, o serviço está fluindo com qualidade e rapidez. “Nossa pretensão é avançar por toda a extensão correspondente a estrada que liga os bairros de Itambi e Visconde, finalizando na BR 493”, disse o encarregado.

As aplicações deste serviço consistem em elevar a qualidade de vida da comunidade, a valorização da região e a melhoria na mobilidade urbana, tendo em vista que estrada conhecida como Itambi-Visconde é uma via importante que dá acesso a grande número de residências, sítios e condomínios. Estão sendo disponibilizado cerca de 10 servidores, operadores de máquinas, apontadores, tratores e caminhões de aterro.

28203009547_9c9389dc4d_zO morador da Travessia União, no bairro Amaral, Adalto Coelho, ressaltou que mora no local desde 1985, viu todas as fases da estrada e fica satisfeito em saber que está melhorando. “Toda melhoria é bom para nós, depois deste nivelamento os ônibus vão poder passar mais tranquilamente aqui”, afirmou Adalto.

A empreendedora Kátia Helena Mendes, que utiliza a via constantemente, relatou sobre as dificuldades. “Estava horrível passar aqui, seja de carro ou de ônibus. Mas acredito que esta obra vai ajudar muito nosso bairro”, Kátia.

Por Sabrina Peres