Em 30 de agosto de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Meio Ambiente finaliza Plano Diretor de Itaboraí

015bc8e5-aff2-4c87-9753-5837a45adf3dA equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Itaboraí encerraram nesta quarta-feira, 29 de agosto, a 4ª e última etapa de Revisão do Plano Diretor.

O projeto concluído foi entregue, em audiência pública, nas mãos do Prefeito Dr Sadinoel Souza, que elogiou o trabalho realizado. “Fico feliz em ver o Plano Diretor sendo produzido por nossos técnicos juntamente com nossa população e isso é muito lindo, parabenizo a todos pela iniciativa”, comentou Sadinoel referindo-se ao trabalho realizado em outras prefeituras que, muitas vezes, terceirizam este trabalho.

7890ea20-e659-4aad-bd5d-7262ff10cc81Durante a execução do Plano Diretor, todos os oito distritos de Itaboraí foram percorridos pela equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo que, desde 2017, está à frente realizando a elaboração do projeto.

Todas as etapas das reuniões do Plano Diretor juntaram a população num único propósito: organizar o território. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, durante o tempo de execução do Plano Diretor foram realizadas mais de 35 audiências públicas, discutindo com os moradores da cidade o que desejam para o futuro de Itaboraí e fazendo o mapeamento das regiões para melhor utilização, levando em consideração a mobilidade urbana, características ambientais e diretrizes de desenvolvimento.

b8282ef7-99dd-4e85-83ba-206d7e298695Sempre discutindo as propostas juntamente com a população e muito presente as audiências públicas, a secretária de Meio Ambiente e Urbanismo, Paloma Martins, deixou claro sobre a importância deste documento para a cidade. “Sem ele Itaboraí não poderá receber mais o repasse das verbas do Governo Federal. É muito importante que ele fosse finalizado e seja aprovado o mais breve possível”, esclareceu Paloma, reforçando ainda que, agora o documento desenvolvido com a contribuição da população será encaminhado para votação e criação do projeto de lei pela Câmara de Vereadores da cidade.

Por Marcely Figueiredo