Em 21 de setembro de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Prefeitura de Itaboraí esclarece paralisação de obras em Aldeia da Prata

_MG_9310 - CópiaA Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos iniciou no final do último mês de agosto, as obras de drenagem de águas pluviais e pavimentação de ruas no bairro de Aldeia da Prata. Embora elas tenham sido paralisadas na última quinta-feira (20/09), a Prefeitura de Itaboraí esclarece aos moradores que as ações de melhoria serão concluídas. Nos próximos dias, todos os envolvidos estarão reunidos para discutir e solucionar os impasses que interromperam os trabalhos nesses últimos dias.

De acordo com a empresa Santa Luzia, contratada para executar as melhorias, teriam ocorridos alguns problemas com os moradores do local, que inclusive, ameaçaram as equipes de trabalhadores. A empresa registrou um Boletim de Ocorrência na 71ª Delegacia de Polícia, em Itaboraí e está aguardando uma decisão da Prefeitura para dar continuidade as obras no local.

_MG_9283 - CópiaAs ruas que estão sendo contempladas são a Alameda 1 e as ruas 3 e 10. A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Itaboraí e o Ministério das Cidades, por meio de um convênio desde 2015, mas que só na atual gestão ocorreu a licitação da empresa prestadora de serviço.

Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Clóvis Raimundo Thomé, esta não é a primeira vez que ocorre um episódio de ameaças em Aldeia da Prata. “Na obra que fizemos na Praça foram furtadas as partes de mobilização, como equipamentos e até tapumes. Houve ainda agressões verbais dos moradores junto à empresa Interglobal, que na época, também paralisou as obras. Vale esclarecer que o projeto foi todo aprovado pelo Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal e não pode ser alterado”, ressaltou o secretário.

Por Thaís Azevedo