Em 10 de dezembro de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Biblioteca de Itaboraí encerra aniversário com oficina de leitura

45538632574_e31ce318cf_zNeste sábado (08/12), a Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo completou 145 anos de inauguração e para comemorar foi preparada uma comemoração especial gratuita aberta à população.

Nesta segunda-feira 10/12, após quatro dias especiais de eventos, a comemoração foi encerrada com uma oficina ministrada pelo professor de Português Literaturas da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, André Cruz. Com o título “Praticando a lei 10.639/03: Oficina de Leitura – Conceição Evaristo”, o encontro teve como objetivo propagar a lei a partir da escritora por meio da leitura e discussões advindas do texto “Zaíta esqueceu de guardar os brinquedos”, da obra Olhos d’água, de 2014.

45538632314_e7da15ee92_z“A oficina de leitura tem objetivo de promover a visão crítica e reconhecimento da escritora Conceição Evaristo. E estar aqui na Biblioteca nesta data tão especial é um prazer pra mim. Me faz lembrar da infância e da minha vida acadêmica que foi toda nesta cidade”, disse André Cruz.

A comemoração de aniversário contou com contação de histórias natalinas, oficinas de artes, apresentações de músicas, exposição e oficina de leitura encerrando as festividades.

“Fico feliz em encerrar a nossa programação de aniversário com muito sucesso. Que venham outras exposições e ações especiais nesse espaço destinado a cultura popular”, disse a diretora Carla Almeida.

44445226510_ce302056ba_zPor Marcely Figueiredo / Fotos de Sandro Giron