Em 12 de dezembro de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Educação faz homenagem a estudantes destaques de Itaboraí

32416265608_bf2d9bb97c_zA Secretaria Municipal de Educação, por intermédio da Subsecretaria de Gestão e Ensino e Coordenadoria do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), realizaram na última terça-feira (11//12), na Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, a cerimônia de entrega dos certificados de menção honrosa aos alunos que foram destaques nas competições realizadas ao longo do ano de 2018.

A homenagem foi destinada a 45 estudantes de 16 escolas da cidade de Itaboraí. A cerimônia premiou com medalhas e certificados os participantes da 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA; da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP e do 5º Concurso de Redação da Rede pública Municipal de Ensino de Itaboraí.

31349135817_8e20b09c25_zPresente ao evento, o secretário municipal de Educação, Marcos Dias, ficou muito satisfeito em ver a quantidade de alunos que participaram das competições. “Quero parabenizar todos os estudantes que se empenharam nas produções dos textos, os professores e as equipes diretivas que, através dos trabalhos realizados em sala de aula, contribuíram para a formação desses jovens escritores”, disse o secretário.

A 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA, contemplou 28 alunos com medalhas de ouro, prata e bronze. Já a 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP premiou oito estudantes. A Olimpíada Brasileira de Matemática é um projeto nacional aplicado às escolas públicas e privadas brasileiras, realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática, promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

31349135517_97c3960df9_zO 5º Concurso de Redação da Rede pública Municipal de Ensino de Itaboraí premiou nove estudantes em quatro diferentes categorias: Memórias Literárias, Crônica, Poesia e Poesia Eja. O concurso teve como tema “O lugar onde vivo”, incentivando o trabalho de leitura e produção de texto, fortalecendo práticas escolares voltadas para atividades de leitura e escrita em 32 escolas com 800 estudantes.

“Fico muito feliz em ver meu filho recebendo esse prêmio e proporcionando esse incentivo a ele”, disse Alane dos Santos Carvalho, mãe do estudante Jerlan dos Santos, de 13 anos, que estuda na Escola Municipal Guilherme Miranda de Saraiva, vencedor da medalha de bronze da 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA.

31349136227_c80715ef8f_zA subsecretária de Gestão e Ensino da Educação, Lúcia Helena Duarte, estava muito feliz em poder oferecer a premiação aos estudantes. “Essas ações são muito importantes. Precisamos reconhecer todo esse esforço, parabenizar a família por estar incentivando seus filhos. Isso mostra o valor do estudo e hoje queremos enaltecer os nossos bons exemplos”, disse.

“Pra eu receber este prêmio é muito gratificante, é um marco na minha vida. Com certeza irei lembrar deste momento pra sempre e só me faz perceber que todo esforço vale a pena”, disse a estudante de 14 anos, Maria Beatriz de Santana, aluna da Escola Municipal Gastão Dias de Oliveira, uma das vencedoras da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP.

Por Marcely Figueiredo