Em 19 de dezembro de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Sadinoel recebe equipe da Petrobras

31441872707_05cd144629_zO prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza, recebeu na tarde da última terça-feira (18/12), no Salão Nobre da Prefeitura, a visita de engenheiros da Petrobras. O encontro teve objetivo de dar conhecimento sobre o novo empreendimento que está sendo implantado na cidade, dando continuidade as obras de implantação do Projeto UPGN do Comperj – Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro.

Na ocasião, o engenheiro de Equipamentos Senior e Gerente de Construção e Montagem, Marcello Artimos Neves, acompanhado do Gerente de Empreendimento, Wilson Cezar Brasil, apresentaram o Projeto Gasoduto Rota 3, que ainda em fase inicial, irá interligar o sistema de escoamento de gás natural do pré-sal da Bacia de Santos para a produção, onde encontra-se a refinaria em Itaboraí.

De acordo com a Petrobras, a chegada do gasoduto tem início em Itaboraí, seguindo para a costa de Maricá, na praia de Jaconé. Serão 355 km de obras em extensão total, divididas em área terrestre e trecho marítimo. Dezoito milhões de metros cúbicos de gás por dia será produzido. “Para exemplificar esses números, se toda essa quantidade de gás que será produzida fosse transformada em eletricidade, seria possível beneficiar dezesseis milhões de habitantes”, comentou Marcello Artimos Neves. Ele também explicou que o Projeto Gasoduto Rota 3 irá contratar, em média, 400 trabalhadores e o empreendimento tem previsão de término no fim do ano de 2020.

31441874107_8a5bbc67cb_z (1)Atento as explicações das fases do Projeto Gasoduto Rota 3, o prefeito de Itaboraí, Sadinoel Souza, fez um pedido especial a equipe da Petrobras. “Precisamos muito que a mão de obra seja dos moradores da nossa cidade. As vagas de emprego precisam ser ocupadas pelas famílias de Itaboraí”, salientou Sadinoel, que ainda agradeceu pela iniciativa de ser apresentado ao empreendimento que irá impactar na cidade de Itaboraí tanto de forma positiva quanto negativa. “Pela primeira vez tiveram esse cuidado de nos procurar, de nos ouvir. Recebo vocês hoje com muita satisfação e deixo as portas abertas da Prefeitura, a minha casa também é a de vocês”, ressaltou.

A reunião foi acompanhada pelos secretários municipais de Trabalho e Renda, Kaito Rangel; secretária de Meio Ambiente e Urbanismo, Paloma Martins; secretário de Obras e Serviços Púbicos, Clóvis Raimundo Thomé; secretário de Saúde, Júlio César Ambrósio; assessor especial, Jorge Soares; secretário de Desenvolvimento Social, Leônidas Souza; secretário de Governo, Jorge Antônio Santos e o assessor especial do prefeito para assuntos do Comperj, João Leal.

“Isso tudo que assistimos agora é um investimento não só para Itaboraí como para o Brasil. Vai trazer mais empregabilidade, renda para o município e uma série de pontos positivos. Vejo essa visita de hoje como um fortalecimento do poder público com o privado. E é assim que precisa ser para que, desta forma, a população possa ser beneficiada”, disse o assessor especial do prefeito para assuntos do Comperj, João Leal.

Por Marcely Figueiredo