Em 19 de dezembro de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Itaboraí finaliza ciclo de competições esportivas de 2018

45375620055_26497f22ff_z (1)Em Itaboraí, mais um ciclo de competições esportivas foi concluído neste mês de dezembro, com diversos gêneros esportivos, como os campeonatos de futebol nas categorias sub 9, 11, 13, 15, veterano e adulto. E ainda oito campeonatos, onde os campeões tiveram o privilégio de participar dos playoffs, que ocorreu no Estádio Municipal Alziro de Almeida, conhecido como Alzirão. Uma participação que rende o total direto da comunidade em desfrutar do espaço e também do título de campeão da população itaboraiense.

Destacando ainda o campeonato adulto, sendo este o principal diferencial praticado na modalidade em nossa cidade. Além dos campeonatos esportivos coletivos de quadra, como o voleibol e handebol. Na categoria de luta, as duas que mais tem adesão são o muay thai e taekwondo, promovendo o desenvolvimento da parte física e mental do praticante. Além do espírito de luta,  autoconfiança,  seriedade, paciência e a humildade.

Neste período milhares de atletas de diversas categorias puderam ter acesso a estas iniciativas, sabendo a importância do esporte em todos os aspectos, tanto social e para saúde que vem contemplando crianças, jovens e adultos. Todas essas ações vêm sendo realizadas por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, através de parcerias com as outras secretarias, apoio e chancela de parceiros, como a Associação Desportiva Itaboraí e outros.

46288334041_f1a259f7a3_z (1)“A realização das competições na cidade proporciona um incentivo para a prática do esporte, durante todo o ano, seja nas escolinhas, clubes, times ou qualquer outra manifestação esportiva. Agradeço a todos os parceiros e as demais secretarias e entidades que sempre nos apoiam, como a 35º Batalhão da Polícia Militar e Guarda Municipal”, relatou o subsecretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Everardo Lindenmayer.

Por Sabrina Peres