Em 19 de dezembro de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Conselho Municipal do Idoso promove tarde dançante

46368285001_2b33d4a265_zO Conselho Municipal do Idoso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o Programa de Saúde do Idoso (PSI) realizaram na tarde da última terça-feira (18/12), a “tarde dançante”, uma forma de confraternização e promoção da alegria e comunhão entre as Instituições de Longa Permanência do Município – ILPI’ S.

A secretária executiva do Conselho Municipal do Idoso, Liliane Martins relatou que a meta foi gerar aos idosos, muita alegria e descontração. “Esta ação tende a tirá-los do isolamento que vivem,  e ainda comemorar a alegria do Natal. A confraternização é apenas um item dentro das políticas sociais destinado a terceira idade em nossa cidade”, afirmou Liliane Martins, ao lado da presidente do Conselho Municipal do Idoso, Isaura Souza.

46368287341_4b00e7fdda_zA programação contou com sorteio de brindes, entrega de lembrancinhas e músicas de diversos ritmos, mas principalmente o forró. E ainda o momento da beleza, oferecido pela parceria com o espaço Maria’s Tutti Belli, realizando cortes de cabelo, maquiagem, manicure, design de sobrancelha, assim estimulando autoestima do público presente.

Durante o evento os idosos puderam ir ao palco e cantar suas músicas preferidas, onde puderam expor seus talentos. Os integrantes da Escola de Artes e Ofícios Professor Washington Luiz José da Silva, produziram a decoração da árvore de Natal e as lembranças distribuídas aos idosos durante a festividade.

“Gostei bastante, fiz as unhas e uma maquiagem linda”, disse usuária da ILPIs Municipal, Deuza de Brito.

Por Sabrina Peres / Fotos Sandro Giron