PMI
PMI
Em 27 de dezembro de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Itaboraí faz obras de melhoria nas escolas da cidade

31534876037_126be6a06a_zEm Itaboraí os alunos da rede municipal de ensino estão de férias, mas a Secretaria de Educação da cidade está realizando intervenções de melhorias em diversas escolas para que, quando as aulas retornarem, os estudantes tenham um ambiente com mais conforto.

Em Alto do Jacu, a Escola Municipal João Augusto de Andrade, já está quase pronta. Toda unidade recebeu um novo telhado, com forro de PVC, pintura externa e 42 novas lâmpadas de LED instaladas. Em janeiro as 4 salas de aula, biblioteca, refeitório, secretaria, sala de professores e parquinho ganharão nova pintura.

A Escola Municipal João Augusto de Andrade tem como diretor Robledo Torres, atende hoje em dois turnos 152 alunos, da educação infantil ao 5º ano e conta com 22 funcionários.

45751251084_316f5e8d63_zNo bairro Esperança, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Francisca da Silva Mendes, também está passando por reformas. Também, toda sua iluminação foi substituída por lâmpadas de LED e em janeiro ganhará nova pintura interna. A escola atende em dois turnos 130 alunos de 2 a 5 anos de idade. Além da diretora Deise Maria Nunes, a unidade possui outros 37 funcionários.

Em Vila Gabriela I, a Escola Municipal Neusa da Silva Sales, está com sua rede de esgoto toda sendo construída, após um grave episódio de entupimento. A unidade atende 444 alunos, também em dois turnos. São 47 funcionários. Com aulas da educação infantil ao 5º ano, a diretora Oseni Pereira, estava muito aliviada com a obra na escola.

45561632295_2fcb2ec335_z (1)“Passamos por um problema de entupimento muito grave na nossa escola e descobrimos que as instalações não eram adequadas para o tamanho da nossa demanda. Agora, com a nova rede nossos problemas irão acabar, estou muito feliz”, disse a diretora.

Outras duas escolas de Itaboraí também estão recebendo melhorias. Em Cabuçu, a Escola Municipal Lucas da Silva, no próximo ano ganhará um novo telhado e a previsão é de que em fevereiro receba nova pintura.

Na Escola Municipalizada Aldeia Velha, no bairro Santo Antônio, as telhas de uma das classes serão reformadas, as salas de aula estão ganhando nova pintura e em fevereiro toda área externa também ganhará novo colorido.

LEIA MAIS EM PMI



Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
Praça Marechal Floriano Peixoto, 97 - Centro, Itaboraí - RJ, 24800-165
©2019 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável