Em 16 de janeiro de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Educação divulga resultado da I fase da pré-matrícula, calendário da II fase e matrículas

45390987071_36e740d53c_z (2)Na próxima segunda-feira (21/01), a Secretaria Municipal de Educação (SEME) divulgará o resultado da I fase da pré-matrícula. A divulgação acontecerá por meio do portal da SEME e também por listagens disponíveis nas unidades escolares da rede pública de ensino. A matrícula da I fase acontecerá entre os dias 21 e 23 de janeiro, também nas escolas municipais.

Para quem perdeu a oportunidade de realizar a I fase da pré-matrícula na rede municipal de ensino de Itaboraí, a SEME divulgou a data da II fase da pré-matrícula, que consta no calendário de Resolução de Matrícula. A II fase acontecerá entre os dias 21 e 24 de janeiro, para estudantes vindos de outras unidades de ensino e para aqueles que desejam iniciar ou retornar a vida escolar.

Os interessados devem realizar a pré-matrícula, por meio do endereço eletrônico www.seme.itaborai.rj.gov.br ou nos polos de atendimento no município, distribuídos pelos oito distritos da cidade, em 23 escolas municipais e no Núcleo Tecnológico Municipal (NTM). O atendimento acontecerá de segunda-feira a quinta-feira, nos horários de funcionamento das unidades, sendo das 8h às 13h nas escolas e das 8h às 17h no NTM.

Já o resultado da II fase da pré-matrícula e efetivação da matrícula acontecerá no dia 30 de janeiro. E o ano letivo iniciará no dia 6 de fevereiro.

44666808434_7fd31e986d_z (1)Vale ressaltar que a I fase da pré-matrícula ocorreu entre os dias 19 de novembro a 19 de dezembro, com um mês de atendimento. E que nesta II fase serão apenas quatro dias, por isso, os interessados devem ficar atentos ao calendário.

Neste ano de 2019, a rede municipal de ensino contará com aproximadamente 400 novas vagas destinadas a Educação Infantil. As novas vagas serão distribuídas entre os novos Cemeis, sendo eles em Vila Brasil, no Cemei Samuel da Silva Garcia, com previsão de início das aulas em maio; em Joaquim de Oliveira, com a ampliação da Escola Municipal Nanete Lima Chagas e no novo Cemei, no Centro de Itaboraí.

Destacamos, que todas as secretarias das escolas municipais estão funcionando diariamente, de segunda a sexta-feira, para atender à população. Nas  escolas que possuem Educação de Jovens e Adultos (EJA), o horário de atendimento é das 8h às 15h, e as demais, das 8h às 13h.

Documentação necessária para realização matrícula (cópia e original)

Certidão de nascimento

Comprovante de residência atualizado

Cartão de vacinação