Em 21 de janeiro de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Itaboraí: EADI divulga calendário de renovação de matrículas

EADI_INCRICOES - CópiaO Espaço de Atendimento ao Desenvolvimento Integral (EADI) – Professora Eliane da Silva Barbosa, em Nova Cidade, estará realizando renovação de matrículas entre os dias 28 e 31 de janeiro (segunda a quinta-feira), das 8h às 12h, em sua própria sede. Já as novas matrículas acontecerão a partir de 11 de fevereiro.

A renovação deverá ser realizada pelos pais ou responsáveis dos alunos, que já participam das atividades do EADI, como Guarda Mirim, Banda, Ordem Unida, acompanhamento pedagógico, capoeira, taekwondo, inglês, ballet, teatro e música. No ato da renovação é necessário levar comprovante de residência atualizado; declaração escolar atualizada; duas fotos 3×4 recentes; exame sanguíneo com fator RH e RG do responsável que fará a renovação de matrícula. Os aproximadamente 220 alunos participantes, tem idade entre 6 e 14 anos, e frequentam diariamente as atividades do EADI no contraturno de suas escolas de origem.

Em funcionamento desde 1º de Março de 2018, o EADI se constitui como uma proposta educativa que parte da compreensão de uma escola, que baixa seus muros e encontra a cultura e a comunidade em processos permanentes de expansão e criação de territórios educativos. É um órgão integrante do sistema municipal de ensino, mantido pelo poder público, administrado pela Secretaria Municipal de Educação.

O EADI fica localizado na Rua Antônio Pinto, nº 277, Nova Cidade – Itaboraí.

Por Thaís Azevedo