Em 22 de janeiro de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Itaboraí realiza entrega das carteirinhas de acesso ao transporte universitário

Carteirinha universitária (2)O Espaço Universitário (EU), gerenciado pela Chefia de Gabinete da Prefeitura de Itaboraí informa que partir do dia 28 de janeiro até o dia 1º de fevereiro, das 9h às 16h acontecerá à entrega das carteirinhas de acesso ao Transporte Universitário. A ação será realizada na própria sede do EU e o não comparecimento para a retirada do documento dentro do prazo implicará na perda do benefício.

O serviço de Transporte Universitário é gratuito, porém o setor responsável pelo atendimento solicita a doação de 1 kg de alimento não perecível no ato da entrega das carteirinhas, que será doado para instituições caridade da cidade. Segundo o coordenador do EU, Estevão Ferrero, está é a última etapa para o recadastramento dos alunos. “É a fase de comprovação da matrícula deste período, para retirada da carteirinha de acesso do serviço deste primeiro semestre do ano. Sobre a doação vamos ajudar instituições de caridade da cidade, por isso a importância desta participação solidária dos universitários, para que através desta ação possamos ajudar outras pessoas”, afirmou Estevão Ferrero.

31825669587_6c5228d8ae_zNeste semestre foi realizado o recadastramento de aproximadamente 1,3 mil alunos, que poderão utilizar o serviço do ônibus universitário gratuitamente. Vale ressaltar que no ato entrega da carteirinha será necessário apresentar a grade curricular ou o plano de estudo do semestre, que comprove a matrícula nos turnos da manhã, noite ou integral.

De acordo com o chefe de Gabinete, Jorge Antônio Silva o transporte gratuito é essencial para os universitários. “Nosso objetivo é melhorar cada dia mais o atendimento aos nossos estudantes, que são o futuro da cidade. Este ano não tivemos atrasos no serviço e pretendemos continuar assim. Em breve será aberto cadastro para novos alunos”, afirmou o chefe de gabinete.

O beneficiário deverá ficar atento a sua caixa de e-mail para ficar sabendo se sua fotografia foi realmente aprovada. Caso seja reprovado durante o recadastramento online, o aluno deverá trazer uma foto 3×4 para retirada da carteirinha de acesso. Já os impedidos de comparecer poderão ser representados por familiar direto (pai, mãe, irmão, avós e cônjuges), portando cópia da identidade do aluno e o plano/grade de estudos. Alunos de universidades que ainda não possuem o plano/grade de estudos deste período deverão apresentar a declaração de matrícula regular.

Carteirinha universitária (3)O Espaço Universitário fica localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro, ao lado da Secretaria Municipal de Educação.

Por Sabrina Peres