Em 25 de janeiro de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Beneficiários vistoriam unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida, em Itaboraí

46819743722_c4ae53defd_zOs beneficiários contemplados pelo programa Minha Casa Minha Vida, Viver Melhor Itaboraí, no bairro Esperança participaram da vistoria das unidades habitacionais do empreendimento, nos dias 24 e 25 (quinta e sexta-feira), com data e horário marcado. A vistoria ocorreu entre os moradores e a construtora, e na ocasião foram analisados todo o espaço, além dos acabamentos, como, piso, pia, janela, porta, vidros, dentre outros. Em casos de eventuais problemas e defeitos detectados no imóvel, a construtora fornece um prazo para solucionar os mesmos.

Os contemplados, ainda responderam um questionário socioeconômico, uma entrevista social, realizada pela equipa da Secretaria Municipal de Habitação e Políticas Sociais, com o intuito de conhecer o perfil da população que irá morar na localidade. Após a vistoria, acontece a assinatura do contrato, que passará pelo cartório. E depois a entrega das chaves, com previsão ainda para este 1º semestre de 2019.

A vendedora de piscinas, Marcilene da Silva de Paula, 34 anos, era só felicidade com a proximidade de concretização do sonho da casa própria. “Eu fiz WhatsApp Image 2019-01-25 at 12.37.09o cadastro há uns três atrás e confesso que já estava perdendo a esperança de conseguir minha casa. Fiquei até surpresa quando vi o anúncio do sorteio e da vistoria. Estou muito feliz, em ter minha casa própria, um lar para cuidar do meu filho e da minha família”, disse Marcilene, que atualmente mora no quintal do sogro, em bairro Esperança.

Moradora de Ampliação, Janaína Silva Abreu, 25 anos não vê a hora de entrar para sua nova casa e colocar tudo em seu devido lugar. “Estou mega ansiosa, e mais ainda porque vou sair do aluguel. Mesmo que eu pague uma pequena parcela mensal, essa casa um dia será minha”, disse Janaína.

O Viver Melhor Itaboraí fica localizado na Avenida Flávio Vasconcelos, no bairro Esperança.

46819746912_abe3a4b8a2_zPor Thaís Azevedo