Em 28 de janeiro de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Itaboraí convoca beneficiários do BPC para inscrição e atualização do Cad Único

BPC - Desenvolvimento SocialA Secretaria Municipal e Desenvolvimento Social informa aos usuários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), o período para os beneficiários regulamentarem sua situação e se inscreverem no Cad Único (Cadastro Único).

Os beneficiários nascidos nos três primeiros meses do ano têm até o dia 31 de março para regularizar sua situação. Nascidos entre os meses de abril e junho, o prazo é entre os dias 1º de abril a 30 de junho. Para os nascidos entre julho e setembro, o período de inscrição e regularização é entre 1º de julho e 30 de setembro. Já para os que nasceram entre outubro e dezembro, o prazo vai do dia 1º de outubro a 31 de dezembro.

O BPC tem o valor de um salário mínimo e é pago mensalmente a idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência, que possuem renda familiar de até R$ 238 por pessoa. Entre as vantagens de fazer parte do Cadastro Único, está à possibilidade de participar de vários programas sociais do governo, desta forma a ação tem o objetivo de fortalecer e ampliar o acesso à rede socioassistencial.

É importante destacar aos beneficiários que não se inscreverem ou não atualizarem o Cadastro Único até o prazo, poderão ter seu benefício suspenso a partir de abril. Os usuários que recebem o BPC, e que fazem aniversário até o dia 31 de março e ainda não estão no Cadastro Único podem ir até os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo ou no Bolsa Família. Para se cadastrar bastar ter em mãos, CPF e o comprovante de residência. A inscrição também pode ser feita pelo responsável familiar, contanto que leve os documentos de todas as pessoas que moram com o beneficiário. Horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Segue os endereços dos CRAS:

CRAS AMPLIAÇÃO

Rua Miguel Ângelo Gimenez