Em 8 de fevereiro de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Itaboraí oferece curso de montagem e manutenção de computadores

Montagem e Manutenção de PCsO Núcleo Tecnológico Municipal – NTM, por meio da Secretaria Municipal de Educação e a subsecretaria de Projetos Especiais, disponibiliza aulas gratuitas de montagem e manutenção de computadores. O curso será destinado a alunos da rede municipal do 9º ano do ensino regular e do 6º ao 9º ano da Educação de Jovens e Adultos – EJA.

As inscrições poderão ser feitas por email: ntm@itaborai.rj.gov.br ou na própria sede da NTM, até terça-feira (19/02). As aulas serão realizadas no NTM, localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro, ao lado da Igreja Matriz São João Batista e iniciarão no dia 20 de fevereiro com término previsto para o mês de maio.

O curso será presencial, realizado uma vez por semana, com carga total de 42 horas, com 14h de aulas teóricas e 28h práticas. Serão abordados conteúdos básicos de montagem e manutenção de computadores, como noções básicas de eletricidade e eletrônica; história e evolução dos computadores; sistema de numeração; unidades de grandeza na informática; arquitetura dos processadores e barramentos; conhecendo a placa-mãe com suas conexões; memória rom; memória ram; conhecendo as unidades de discos ópticos; placas de vídeo, entre outros.

Por Sabrina Peres