Em 11 de fevereiro de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Prefeitura de Itaboraí divulga vagas para Pré-Vestibular Social

Pré-Vestibular Social (3)O Espaço Universitário (EU), gerido pela Chefia de Gabinete está com inscrições abertas até o dia 14 de fevereiro (quinta-feira), para o Pré-Vestibular Social (PVS) Sebastião Leal Coelho. A inscrição será por meio do link https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2003758373012978&id=1181141408608016 que também está disponível na página do Espaço Universitário, no Facebook.

Cada formulário enviado será analisado por uma equipe formada por assistentes sociais e psicólogos. Os selecionados para a segunda etapa do processo serão convocados para a entrevista social nos dias 20, 22 e 23 de fevereiro, e deverão levar os seguintes documentos comprobatórios: RG, CPF, carteira de trabalho de todos da residência maiores de 16 anos ou contracheque; comprovante de residência e de escolaridade; e cartão do Bolsa Família (caso seja beneficiário).

Neste ano, o PVS irá oferecer 35 vagas, com início em 18 de março. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h, na própria sede do EU, localizada da Praça Marechal Floriano, Centro – Itaboraí, ao lado da Secretaria Municipal de Educação. Dentre as disciplinas estudadas estão Literatura, Redação, Matemática, Física, Química, História, Geografia, Sociologia, Filosofia e Inglês.

Pré-Vestibular Social (1)Segundo o coordenador do EU, Estevão Ferrero, o projeto surgiu da iniciativa de pessoas comprometidas com a Educação, e que se dispuseram a compartilhar o conhecimento que adquiriram na graduação. “O Pré-Vestibular Social teve início em 2018, com 35 alunos atendidos e é formado por voluntários”, disse Estevão.

O PVS almeja oportunizar condições dos alunos ingressarem num curso superior, através do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e dos vestibulares. Além de promover nas aulas, um espaço de pensamento crítico, a fim de que cada aluno possa se ver como um agente de transformação da sociedade.

Por Thaís Azevedo