Em 12 de fevereiro de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Prefeitura entrega obras de reforma e ampliação em escola de Quissamã

Natércia cerimônia (1) - CópiaEmoção e homenagens marcaram a entrega das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Natércia Rodrigues Rocha, em Quissamã, na tarde da última segunda-feira (11/02). As melhorias foram numa iniciativa da Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação. A unidade educacional recebeu obras de reforma, ampliação e passou a ser uma das primeiras escolas da cidade a oferecer uma plataforma de elevação de acessibilidade aos estudantes.

A Banda da Guarda Municipal esteve realizando a abertura da solenidade ao som dos Hinos Nacional e de Itaboraí, regidos pelo maestro Carlos Alberto Oliveira. Na ocasião o prefeito Dr. Sadinoel Souza ressaltou que a obra realizada é uma conquista para povo. “Vamos olhar para frente e buscar uma Itaboraí mais solidária. Parabenizo a toda equipe escolar e a de obras pela paciência e eficiência no trabalho feito. Pretendemos ainda trazer de volta para as escolas os jogos municipais oferecendo aos alunos, esporte e lazer de qualidade”, disse.

Inauguração das Obras - CópiaNa escola foram construídas três novas salas no segundo andar e também uma plataforma de elevação de acessibilidade. Além de reforma de banheiros, pintura geral, dois almoxarifados, parte elétrica e hidráulica. A unidade conta ainda com uma cozinha, refeitório e uma área comum, que foi ampliada com a colocação de um parquinho. Assim, podendo atender os mais de 220 alunos do G5 (Educação Infantil) ao 5º ano do Ensino Fundamental.

“Nossa escola estava precisando desta reforma, fiquei muito feliz quando cheguei e observei tudo lindo e pintado. Temos até um novo espaço para brincar e nos divertir”, afirmou a aluna do 5º ano, Emily Silva.

Em seguida o atual secretário municipal de Educação, Osório de Souza, relatou que é uma honra estar à frente desta pasta, ao comando do Prefeito. “Cuidar de toda educação itaboraiense com carinho e respeito e assim fazer uma educação melhor e de qualidade será minha missão. Felicito a toda IMG_0328 - Cópiacomunidade escolar pelo empenho, vocês merecem o melhor”, disse Osório de Souza.

A diretora da unidade escolar, Geruza Rangel tem uma linda história de amor e carinho pela escola, pois também já foi aluna da mesma. “A inauguração desde espaço reflete em toda comunidade, é um sentimento de alegria, não só dos alunos, professores e funcionários, mas de todos que moram aqui no bairro”, frisou a diretora agradecendo ainda a todos os envolvidos na obra.

Durante o evento foi realizado uma homenagem à professora Clarice Rocha, que já foi secretária de Educação no município e Marlene Rodrigues Rocha, que são filhas da Natércia Rocha, patrona da escola. O ex-secretário municipal Marcos Dias, também foi homenageado como forma de agradecimento e outros feitos pela Educação do município.

IMG_0277 - CópiaA entrega teve a presença de pais, alunos e colaboradores. Além dos secretários municipais de Governo e chefe de Gabinete, Jorge Antônio Silva; Segurança e Defesa Civil, Luiz Alberto Mendonça; Desenvolvimento Social, Leonidas Souza; o Procurador Dr. Antônio José Dia e Joaquim Gama da Controladoria Geral. Além dos vereadores Agnaldo Coutinho; Elber Correa; Bil; Rogério Filgueiras; Geremias Gomes; Paulo Alves e Niodir Salles.

Por Sabrina Peres

Natércia cerimônia (2) - Cópia