Em 26 de fevereiro de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Prefeitura de Itaboraí divulga selecionados para Pré-Vestibular Social

Pré-Vestibular Social (1)O Espaço Universitário (EU), gerido pela Chefia de Gabinete divulga os 35 selecionados para o Pré-Vestibular Social (PVS) Sebastião Leal Coelho. Ao todo, 88 inscritos participaram da entrevista social, realizada por assistentes sociais e psicólogos. As aulas iniciarão no próximo dia 18 de março, e a equipe do EU solicita a cada aluno, 1 kg de alimento não perecível, no primeiro dia de aula.

As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h, na própria sede do EU, localizada da Praça Marechal Floriano, Centro – Itaboraí, ao lado da Secretaria Municipal de Educação. Dentre as disciplinas estudadas estão Literatura, Redação, Matemática, Física, Química, História, Geografia, Sociologia, Filosofia e Inglês.

Segundo o coordenador do Espaço Universitário, Estevão Ferrero, o aluno deve ter 80% de frequência por mês, nas aulas. Caso contrário perderá a vaga e será selecionado outro inscrito em lista de espera.

O PVS almeja oportunizar condições dos alunos ingressarem num curso superior, através do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e dos vestibulares. Além de promover nas aulas, um espaço de pensamento crítico, a fim de que cada aluno possa se ver como um agente de transformação da sociedade.

Listagem dos selecionados:

PVS (1)