Em 26 de fevereiro de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Policlínica de Itaboraí registra mais de 3 mil atendimentos médicos por mês

DSC00007 No bairro Nancilândia, a Policlínica de Especialidades Prefeito Francisco Nunes da Silva, vem realizando diversos exames e atendimentos especializados gratuitos destinados à população.

A Secretaria Municipal de Saúde vem investindo para que a população tenha mais qualidade de vida. No local são oferecidas 20 especialidades médicas, entre elas dermatologia, angiologia, neurologia, gastroenterologia, ortopedia, pediatria, ginecologia, cardiologia, otorrino, pneumologista, urologia, proctologia, mastologia, endocrinologia e psicologia. Além de atendimentos odontológicos e cirurgias pediátricas, plásticas e gerais. Por mês, em média, são registradas 3.256 consultas médicas.

“A Secretaria de Saúde quer fortalecer cada vez mais os atendimentos nas unidades de especialidades médicas. Sabemos que precisamos avançar ainda mais. Pouco a pouco vamos conquistando equipamentos e levando atendimentos a mais pessoas”, disse o secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio.

31683291518_912a7c6aba_zAinda, podem ser realizados na Policlínica 13 diferentes tipos de exame de ultrassonografia: abdome total e superior, transvaginal, mama, vias urinárias, bolsa escrotal, pélvica, obstétrica, morfológica, tireoide, região inguinal, próstata e transfontanela, além de exames de colonoscopia e broncoscopia. São realizadas por mês, em média, 336 ultrassonografias.

“Estamos aqui diariamente atendendo e acolhendo com carinho todas as pessoas que buscam atendimentos, buscando resolver todos os casos que surgem”, comentou a diretora da Policlínica de Especialidades Prefeito Francisco Nunes da Silva, Janaína Kallinka.

Quem for até a Policlínica poderá também solicitar a confecção do cartão do Sistema Único de Saúde – SUS, autorizar exames laboratoriais, de raio-x e fisioterapias.

IMG_4278Para atendimento na Policlínica, o paciente deve buscar a Unidade de Saúde da Família, agendar uma consulta com o clínico geral. Ele é o profissional que emitirá o encaminhamento para a Central de Regulação, que por sua vez irá emitir a liberação para consulta na unidade, em caso de primeira vez. No caso de retorno, os pacientes podem procurar a própria unidade para agendamentos.

A Policlínica de Especialidades Prefeito Francisco Nunes da Silva, fica na Rua Prefeito Álvares de Carvalho Junior, s/nº, Nancilândia, das 8h às 17h.

Por Marcely Figueiredo