Em 28 de fevereiro de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Itaboraí realiza exposição de artista da cidade

40263103453_2066896725_zNo próximo dia 11 de março, às 15h, a Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo, no Centro abre a exposição “Natureza na mão do artista”, do talentoso artista, Jorge Ferreira Frias, 76 anos e morador de Manilha, em Itaboraí. A exposição contará com 12 quadros, com pintura de óleo sobre telas, de paisagens, mar, por do sol, monumentos e outros. A exposição acontece até o dia 11 de abril.

Jorge Ferreira é militar reformado da Marinha, autodidata e começou a pintar aproximadamente há 10 anos. Ele nunca estudou em escola de Belas Artes, por isso não se considera artista, pinta por hobby.

“Pinto por prazer, além de ser uma ótima terapia e boa higiene mental. Esta é a terceira vez que exponho meus quadros aqui na Biblioteca. Quero agradecer imensamente pela oportunidade, uma forma de tirar o artista do anonimato”, disse Jorge.

A exposição faz parte do projeto “Arte em toda parte”, que valoriza a produção de arte local e coloca à disposição um espaço para os artistas apresentarem seus trabalhos. O objetivo é dar oportunidade aos talentos locais para exporem suas obras.

Interessados em expor seu trabalho, bastam se inscrever na própria instituição, que funciona na Praça Marechal Floriano Peixoto, nº 39, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Outras informações pelo email: bibliomacedo@itaborai.rj.gov.br

Por Thaís Azevedo