Em 28 de fevereiro de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Policlínica de Manilha realiza mais de 5 mil atendimentos por mês

42581119000_822231f5a3_zDisponível para a população de Itaboraí, está em pleno funcionamento a Policlínica de Especialidades Médicas Vereador José de Oliveira Filoco, em Manilha. A unidade atende por dia, em média, 280 pacientes que buscam atendimentos em uma das 11 especialidades: neurologia (adulto e infantil), psicólogo, dermatologia, endocrinologia, reumatologia, ginecologia, cardiologia, ortopedia, fisioterapia, enfermagem e clínico geral.

A unidade também conta com um polo de uso exclusivo para pacientes ostomizados, atendendo inclusive pacientes de outros municípios. Mensalmente os pacientes recebem kits, contendo bolsas coletoras e outros materiais como gases, luvas, álcool, pomadas e outros para o autocuidado.

“A Secretaria Municipal de Saúde quer fortalecer cada vez mais os atendimentos nas unidades de especialidades médicas. Sabemos que precisamos avançar ainda mais. Pouco a pouco vamos conquistando equipamentos e levando atendimentos a mais pessoas”, disse o secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio.

27383052878_767dde0a66_zNa Policlínica de Especialidades Médicas Vereador José de Oliveira Filoco também são realizados exames laboratoriais, eletrocardiograma e eletroencefalograma.

A diretora da Policlínica, Elizabeth Claudino ressaltou que o local funciona perfeitamente, e que conta com uma equipe médica especializada pronta para atender a população. “Toda equipe da Policlínica está empenhada para oferecer o melhor atendimento à população, nos diferenciando de outros municípios. Os pacientes aqui são tratados com carinho e profissionalismo e sempre com empatia. Todos são bem recebidos, com um tratamento diferenciado”, disse Elizabeth.

A Policlínica funciona na BR 493, km 0, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17 horas.

Por Marcely Figueiredo