Em 28 de fevereiro de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Banda da Guarda leva música e alegria a idosos em Itaboraí

IMG_0603Pela 1ª vez a Instituição de Longa Permanência do Município – ILPI, em Nascilândia, recebeu na manhã da última quarta-feira (27/02), a Banda da Guarda Municipal, onde os idosos puderam desfrutar de boa música e muita alegria, a iniciativa foi da secretaria municipal de Desenvolvimento Social. A ação foi voltada para atividades em comemoração ao carnaval.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Leonidas Souza, relatou que objetivo é trazer mais visibilidade para esse público cheio de energia e apresentar diversas maneiras de envelhecer sendo uma pessoa ativa e saudável. “Esta apresentação de hoje integra tudo que o município preza, representado aqui pela música. Podemos ver expresso na feição de felicidade em cada rosto o sentimento bom que a música transmite”, afirmou o secretário.

No espaço de convivência, juntamente com a equipe do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, do Jardim Imperial os idoso realizaram uma oficina de confecção de máscaras e quadros para o carnaval e após se divertiram ao som de Músicas Populares Brasileiras, sambas e chorinho.

“Goste muito das músicas, tomara que tenha outras vezes. Quando eu era mais novo dançava muito bem e essas músicas me trazem a memória esse bons momentos que vivi” afirmou Areni Ribeiro.

Prestigiou o evento o chefe de gabinete, Jorge Antônio Silva.

Por Sabrina Peres