Em 8 de março de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Itaboraí: Educação recebe ônibus escolar

32378461117_a44824bac2_zA Secretaria Municipal de Educação recebeu na tarde desta sexta-feira (08/03), mais um ônibus para compor a frota escolar, que transporta alunos da rede municipal de ensino, em áreas rurais. O veículo foi adquirido através de articulação entre o Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Prefeitura de Itaboraí.

De acordo com o secretário municipal de Educação Osório de Souza, mais três ônibus estão sendo esperados. “Já foi feito o pedido e aprovado junto ao FNDE. Estamos aguardando a sua chegada, que irá melhorar a nossa frota, e consequentemente atender com mais qualidade os nossos alunos”, disse o gestor da pasta.

Já emplacado, o ônibus começará a ser utilizado na próxima segunda-feira (11/03), na volta às aulas após o recesso de carnaval. E será exclusivamente para transportar os alunos para as escolas e para atividades extracurriculares dos mesmos. O mais novo veículo escolar tem capacidade para 30 46597205894_98544bb585_zlugares, além do motorista. Conta ainda com um moderno mecanismo de acessibilidade, destinado às pessoas com deficiência. O novo transporte também conta com bagageiro para colocação das mochilas, extintor de incêndio e ar condicionado.

Por Thaís Azevedo