Em 11 de março de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Itaboraí realiza ações de combate a Dengue neste sábado (16/03)

32748912684_0f7d24ffa0_zA Secretaria Municipal de Saúde, por meio da subsecretaria de Vigilância em Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo realizarão no próximo sábado (16/03), das 8h às 13h, nos bairros de Ampliação e Centro de Itaboraí, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.

A ação faz parte do Dia D Estadual de Controle das Arboviroses, e também do Comitê Intersetorial de Enfrentamento às Arboviroses, que abrange 13 secretarias municipais. E tem o objetivo de diminuir a infestação do mosquito transmissor das doenças chikungunya, zika e dengue.

Ao todo, 200 agentes de endemias, do Programa Municipal de Controle da Dengue irão realizar visitas domiciliares. Todos os profissionais estarão devidamente identificados e uniformizados. E a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo fará o recolhimento de pneus, além de panfletagem.

32764666662_6c2bab23f6_zSegundo o subsecretário de Vigilância em Saúde, Renato Botticini, o intuito é mostrar a população que o combate começa dentro da própria casa.“Nosso objetivo é conscientizar a população quanto à necessidade de eliminar focos de água parada, que servem de criadouro para o mosquito transmissor, o Aedes aegypti. Precisamos enfrentar o mosquito e por isso, vamos intensificar o combate com os mutirões e assim, impedindo a proliferação do mosquito”, disse Renato Botticini.

Por Thaís Azevedo