Em 11 de março de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Prefeitura realiza processo seletivo para novos cadastros do Transporte Universitário

46626890944_40ca32e799_zO Espaço Universitário (EU), gerenciado pela Chefia de Gabinete da Prefeitura de Itaboraí iniciou nesta segunda-feira (11/03), as inscrições para o processo seletivo para novas vagas no Transporte Universitário. O cadastro acontece até esta quinta-feira (14/03), e conta com entrevista social junto a assistentes sociais da Prefeitura.

De acordo com o coordenador do EU, Estevão Ferrero, o processo seletivo não assegura a vaga ao candidato, pois são liberadas conforme a disponibilidade de cada turno e destino. Destacou ainda que o resultado da primeira chamada acontecerá a partir do dia 25 de março e também estará disponível na página oficial do EU e da Prefeitura de Itaboraí.

47297263662_eec205352e_zPara os interessados em utilizar o benefício gratuito para as universidades de Niterói e São Gonçalo será preciso apresentar os seguintes documentos: comprovante de matrícula; comprovante de residência; duas fotos 3×4; RG e CPF do aluno; RG de todas as pessoas que residam na mesma casa; cópia da carteira de trabalho (páginas dos dados pessoais e contrato/dispensa) de todos; comprovantes de renda (contracheques ou carnê do INSS, no caso dos autônomos) e comprovantes de despesas fixas de toda família – água, luz, telefone, prestações de casa/aluguel, internet e despesas com medicamentos para tratamento de doenças crônicas.

O estudante de Engenharia Civil, Rogério Salles relatou que esta oportunidade é importante, pois ajuda a continuação do estudo de diversos alunos.  “Muitos alunos não têm condições financeiras de manter a passagem, e o Espaço Universitário junto à prefeitura tem feito muito bem, em oferecer estes serviços gratuitamente. Espero que eu consiga a vaga”, afirmou Rogério.

40384732283_ae1a3cd279_zÉ importante destacar também que será obrigatória a apresentação dos documentos originais e cópias no momento da entrevista social.

Caso o aluno tenha algum comprometimento e não possa comparecer em nenhum dos dias da inscrição/entrevista, ele poderá ser representado pelo pai, mãe, cônjuge ou representante legal. O universitário que não apresentar toda a documentação requerida será impedido de participar do processo seletivo.

Por Sabrina Peres