Em 13 de março de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Prefeitura de Itaboraí oferece cursos rurais gratuitos

CURSOS_MOTOSERRA_ROCADEIRA (1)

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar e o Sindicato Rural da cidade estão oferecendo cursos rurais gratuitos.

São aulas de Roçadeira e Motosserra – Operação e Manutenção. Estão destinadas 15 vagas para cada um dos cursos. As aulas serão realizadas na própria Secretaria de Agricultura, das 8:30h às 16:30h, em Venda das Pedras.

As inscrições podem ser feitas por meio dos telefones (21): 2635-7586 / 99875-9624 e no final, todos os alunos irão receber certificados.

O secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Renato Machado, lembra aos usuários da motosserra que para o manuseio do equipamento é necessário ter licença e registro, estando sujeito a penas de detenção. “Utilizar a motosserra sem licença é crime. O usuário está sujeito a pena e no curso vamos ensinar todos os caminhos para a legalização”, disse Renato.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca fica na Avenida 22 de Maio, nº 7557, Venda das Pedras.

Confira mais detalhes dos cursos:

Roçadeira – Operação e Manutenção

De 22 a 24 de março