Em 14 de março de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Biblioteca realiza 7º Ciclo de Palestras sobre Questões Étnico-raciais

34569065224_80384aaaf6_z (1)A Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo, em Itaboraí, realizará no próximo dia 20 de março (quarta-feira), às 15h, o 7º encontro do Ciclo de Palestras sobre Questões Étnico-raciais. Aberto ao público, a roda de conversa conta com o tema: Empoderamento Feminino à luz da periferia – leitura e conversa sobre “Quarto de Despejo”, de Carolina Maria de Jesus.

A palestra ficará por conta de Karen Ianino Basilio, formada em Letras pela Faculdade de Formação de Professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ/FFP) e em Teologia pelo Seminário Teológico Congregacional do Estado do Rio de Janeiro (SETECERJ). Os participantes receberão certificados.

Segundo a diretora da Biblioteca, Carla Almeida, o encontro visa à reflexão sobre a sociedade em que se vive. “É a busca para entender o que somos e como podemos fazer a diferença”, destacou Carla.

A Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo fica localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, nº 39, Centro – Itaboraí.

Por Thaís Azevedo