Em 14 de março de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Prefeitura de Itaboraí realiza audiência pública sobre a gestão fiscal

47378219931_404ab9d8f9_zA Prefeitura de Itaboraí, por meio da Controladoria Geral do Município, juntamente com a Secretaria Municipal de Planejamento e o setor de Contabilidade, realizou na manhã da última quarta-feira (13/03), na sede da Câmara Municipal de Vereadores da cidade, audiência pública sobre a gestão fiscal relativa ao 3º quadrimestre do exercício de 2018.

Esta audiência estava marcada para o dia 27 de fevereiro e foi transferida para a presente data, por motivos das fortes chuvas ocorridas na cidade na época.

A audiência foi realizada no Plenário Francisco Nanci que contou com o apoio do secretário municipal de Planejamento, José Fernando Soares, e do contador Geral do Município, Molzer Pereira. O objetivo da audiência foi tornar público o desempenho da gestão fiscal em relação aos limites estabelecidos pela Constituição Federal e Lei Complementar n.º 101/2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF.

47325358322_a9a26c48bf_zDurante a audiência, o controlador geral do Município, Joaquim Gama, apresentou um relatório detalhado sobre a execução orçamentária da receita estimada e arrecadada, bem como os demonstrativos dos resultados fiscais alcançados no período. Além das despesas por funções e órgãos, tendo como comparativo os exercícios de 2017 e 2018.

“Nosso objetivo maior é dar transparência, por isso toda população é sempre bem-vinda. O Poder Executivo conseguiu adequar o limite de gastos com pessoal e ainda atingir o limite constitucional nas ações da Educação e de Saúde, pontos positivos para melhorar a qualidade de vida da população”, afirmou o controlador geral, Joaquim Gama.

A audiência contou com a participação da população itaboraiense, do assessor de apoio ao controle externo, Alexandre Magno e equipe técnica da Controladoria Geral do Município.

A sessão foi presidida pelo vereador Bil, presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, e contou ainda com a presença dos vereadores Edinho, Agnaldo Coutinho e Renato Garcia.

Por Sabrina Peres

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí