Em 26 de março de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Prefeitura de Itaboraí divulga lista dos novos usuários do Transporte Universitário

Ônibus universitário (1)O Espaço Universitário (EU), gerido pela Chefia de Gabinete, divulga a lista dos alunos deferidos no processo seletivo para o transporte universitário (segue lista abaixo). Ao todo, 70 universitários foram contemplados com o transporte gratuito, para as universidades dos municípios de Niterói e São Gonçalo.

Os selecionados devem comparecer à sede do EU, a partir desta quinta-feira (28/03), das 9h às 16:30h, portando RG original, para a retirada da carteirinha de utilização do serviço. Já os impedidos de comparecer poderão ser representados por familiar direto (pai, mãe, irmão, avós e cônjuges), portando cópia da identidade do aluno. Vale ressaltar que sem a mesma, não será possível o acesso ao ônibus.

Para o chefe de Gabinete, Jorge Antônio Silva, o transporte gratuito é de suma importância para os universitários, tanto na questão econômica quanto na segurança.

Ônibus universitário (2)“Este é um compromisso do nosso prefeito, Dr. Sadinoel, em garantir o transporte 100% gratuito. Sabemos que existem vários casos de estudantes que deixaram de cursar a universidade, por conta das dificuldades em arcar com as despesas com transporte. Hoje atendemos aproximadamente 1,4 mil universitários e este número tende a crescer ainda mais”, disse o chefe de Gabinete.

Segundo o coordenador do EU, Estevão Ferrero, o processo seletivo tem validade para o ano de 2019, e os que não foram relacionados na primeira chamada já integram uma lista de espera elaborada por assistentes sociais integrantes da comissão técnica.

“Os universitários não selecionados devem aguardar as próximas convocações que estão condicionadas a disponibilidade de cada turno e destino, conforme desistências, formações e trancamentos de matrículas”, disse Estevão.

O Espaço Universitário fica localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro – Itaboraí, ao lado da Secretaria Municipal de Educação.

Confira a listagem:

Lista EU-1        Lista EU-2