Em 26 de março de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Prefeitura de Itaboraí convida para inauguração da Praça de Venda das Pedras

32530188247_619f2eca39_zA Prefeitura de Itaboraí convida os moradores da cidade para juntos inaugurarem as obras de revitalização e ampliação da Praça Pedro Antônio Novaes, em Venda das Pedras.

O governo vem investindo em novos espaços de interação, esporte e lazer gratuitos para a cidade, prova disso é a obra que será entregue no próximo sábado, 30 de março, a partir das 8h. A obra de revitalização é realizada pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, em convênio com o Governo Federal.

Nesta terça-feira (26/03), em mais uma visita do prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza a Praça de Venda das Pedras, o chefe do Executivo agradeceu primeiramente aos trabalhadores da Prefeitura, por realizar as obras. “Esta revitalização é com mão de obra própria, por isso temos que enaltecer os funcionários da Prefeitura. Nesta nova Praça, as famílias e amigos terão um local de encontro, lazer e esporte. O município passa por dificuldades, mas juntos vamos melhorar a nossa cidade”, disse o prefeito ao lado do chefe de Gabinete, Jorge Antônio Silva e do vereador Elber Correa.

46742982894_ee24d50be0_zA Praça Pedro Antônio Novaes ganhou uma quadra de grama sintética e área para atividades culturais. Além de parquinho para as crianças; uma academia para a terceira idade, com espaço especial para caminhadas e corridas. São, ao todo, 1.597,60 m² de obras. No local foram realizadas a recuperação das calçadas de todo espaço e também dos bancos.

A Praça recebeu nova iluminação, novos brinquedos infantis, um novo visual paisagístico e jardinagem. A Prefeitura de Itaboraí também trabalhou na restauração de rede de esgoto e caixas do local, no reparo do meio fio e na recuperação do asfalto.

O secretário municipal de Serviços Públicos, Clóvis Raimundo Thomé, ressaltou que as obras foram reiniciadas em julho de 2018, após ter o projeto readequado junto a Caixa econômica Federal. “Esta revitalização iniciou e foi paralisada ainda com a antiga gestão, e nós prontamente intensificamos a continuar e finalizar as obras. Aqui será um espaço de integração, onde poderão ocorrer campeonatos de futsal, atividades físicas, ponto de encontro e outros, disse o gestor da pasta.

E na comemoração de inauguração a população terá oportunidade de participar de oficinas recreativas, brincadeiras, assistir apresentações de dança, aferir a pressão arterial e fazer teste de glicemia. Além de ter a oportunidade de receber informações sobre o programa Minha Casa Minha Vida, receber orientações sobre o Bolsa Família, sobre os serviços oferecidos gratuitamente nos Centros de Referência de Assistência Social de Itaboraí – CRAS, conhecer o trabalho desenvolvido no Centro Especializado de Atendimento à Mulher – CEAM e ficar por dentro das ações desenvolvidas na cidade por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti.

46742982734_86f1d80861_zAinda está sendo preparado grande aulão de Capoterapia e um animado campeonato de Futsal, para estrear a nova quadra, com times da cidade e que prometem surpreender os presentes. Todas as atrações serão gratuitas.

Outras Praças serão inauguradas na cidade:

Até o final deste ano, outros espaços destinados a promover o bem estar e atrativos a população serão entregues nos bairros de Marambaia, Aldeia da Prata e Sambaetiba.

Em Sambaetiba, o novo ponto de encontro do bairro está ganhando suas formas, na Rua da Ligação. Conhecida como Praça Engenho d´água, o espaço está recebendo um campo de futebol com grama sintética e uma quadra de voleibol. Além das Praças de Marambaia e Aldeia da Prata.

Por Marcely Figueiredo e Thaís Azevedo