Em 28 de março de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Itaprevi realiza edição do programa Maturidade Saudável

46570611295_561fd46ed9_zNa manhã desta quinta-feira (28/03), aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Itaboraí (Itaprevi) participaram de mais uma edição do Programa Maturidade Saudável, no Esporte Clube Comercial. Os presentes puderam receber informações sobre doenças metabólicas, como, obesidade, diabetes, hipertensão e outros, por meio do nutricionista Fábio Aragão, do Espaço Positivo e SPA Positivo.

O evento contou com a parceria das farmácias de manipulação Natural da Terra e Essência e Vida, que fizeram sorteio de brindes, como chinelos, bolsas, hidratantes, toalhinhas e outros. E a Droga Raia realizou aferição de pressão arterial, teste de glicemia e distribuição de amostras grátis de protetor solar e creme de limpeza capilar.

A presidente do Itaprevi, Andréia Daumas agradeceu os parceiros presentes e destacou a busca do Instituto por descontos para os beneficiários do Itaprevi. E ressaltou as inscrições para um passeio, com três opções de lugares, que ainda será decidido.

47485816451_41bdf24ea8_z“Ao todo serão 40 vagas para o passeio, podendo ser, Cristo Redentor, Parque Lage ou Petrópolis. Vamos ligar para confirmar e também agendar o dia, que será em breve. Muito bom ver este local cheio, e com tantas atividades e distribuição de brindes para os nossos aposentados e pensionistas”, frisou a presidente.

O nutricionista, Fábio Aragão, ensinou uma receita que reduz o sal e ajudar a prevenir a hipertensão, o sal de ervas, composto por ingredientes como sal, manjericão, orégano, alecrim e salsinha. “Esta receita é uma alternativa natural, com menos sódio. A hipertensão traz problemas a médio e longo prazo, como falência renal, inchaço, problemas vasculares e oculares, doenças cardiovasculares e outras. Para uma vida saudável é preciso uma boa alimentação, exercícios e atividades físicas, boas noites de sono e uma vida sem estresse, esse seria o mundo ideal’, disse Fábio, há 17 anos como nutricionista.

46570611705_c0aa31354c_zA pensionista Dulceia Pacheco Ribeiro, 70 anos comentou que nunca perdeu um café da manhã do Itaprevi. “Eu gosto muito disso aqui e venho todo mês. Hoje aprendi a fazer o sal de ervas e vou usar nas comidas, pois adorei a receita”, disse a moradora de Tanguá, após fazer a receita do sal de ervas.

Durante o encontro, todos participaram do tradicional café da manhã, e os aposentados e pensionistas retiram seus contracheques.

Por Thaís Azevedo