PMI
PMI
Em 29 de março de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Policlínica de Manilha tem atendimento neuropediátrico

40512196883_8ba3444c1a_zUma especialidade médica muito procurada é oferecida em Itaboraí gratuitamente na Policlínica de Especialidades Médicas Vereador José de Oliveira Filoco, em Manilha.

No local, um neuropediatra realiza atendimentos toda semana. Em média registra 50 atendimentos por semana, aproximadamente 200 por mês. O neuropediatra é o profissional dedicado a estudar doenças e disfunções do sistema nervoso de crianças e adolescentes.

“O doutor Júlio Góes é um excelente profissional, muito atencioso com seus pacientes. Somente ele resolveu o problema do meu neto, após passar por vários outros médicos. Sou muito agradecido a ele, ao atendimento e carinho que recebemos aqui”, comentou o morador de Monte Verde, Marcos Lima de Araújo.

De acordo com o secretário de Saúde, Júlio César Ambrósio, um profissional como este, com uma especialização diferenciada, é mais difícil obter a contratação para o município, a oferta de profissionais interessados a atuar na área pública é escassa, mas com muito esforço a cidade de Itaboraí conquistou o profissional e ele vem realizando um belo trabalho no município.

40527581783_63bae231c9_z“Os atendimentos com o neuropediatra vem nos trazendo grandes resultados. As pessoas elogiam muito, pedem outras especialidades e até o atendimento em outros locais. Quero dizer que a intenção da Saúde é ampliar nossa rede médica e de especialistas. Esse é um projeto para esse ano que pouco a pouco vamos realizando e mudando a realidade de Itaboraí”, disse Júlio César.

“Na região, Itaboraí é o único município que oferece esta especialidade. A procura é muito grande e só nós sabemos o quanto é importante este atendimento para as crianças, diagnosticando doenças precocemente, possibilitando um tratamento adequado e eficaz nos transtornos infantis”, comentou a diretora da policlínica Elizabeth Claudino.

Para uma consulta com o neuropediatra é necessário um encaminhamento de uma Unidade de Saúde da Família, em caso de primeira vez. Não sendo primeira consulta, os pacientes podem marcar diretamente na unidade.

Conheça mais a Policlínica:

Na unidade também podem ser realizados atendimentos em uma das 11 especialidades: neurologia (adulto e infantil), psicólogo, dermatologia, endocrinologia, reumatologia, ginecologia, cardiologia, ortopedia, fisioterapia, enfermagem e clínico geral.

46754983824_7ac9226bdb_zA Policlínica também conta com um polo de uso exclusivo para pacientes ostomizados, atendendo inclusive pacientes de outros municípios. Mensalmente os pacientes recebem kits, contendo bolsas coletoras e outros materiais como gases, luvas, álcool, pomadas e outros para o autocuidado.

“A Secretaria Municipal de Saúde quer fortalecer cada vez mais os atendimentos nas unidades de especialidades médicas. Sabemos que precisamos avançar ainda mais. Pouco a pouco vamos conquistando equipamentos e levando atendimentos a mais pessoas”, disse o secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio.

A Policlínica funciona na BR 493, km 0, Manilha, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Por Marcely Figueiredo

LEIA MAIS EM PMI



Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
Praça Marechal Floriano Peixoto, 97 - Centro, Itaboraí - RJ, 24800-165
Fale Conosco: comunicacao@itaborai.rj.gov.br
©2019 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável