Em 29 de março de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel participa de Assembleia Geral do Conleste

33616365858_d1fa61bf01_zO prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza, participou na última quinta-feira (29/03), na sede da prefeitura de Guapimirim, de uma Assembleia Geral do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste). A reunião teve objetivo de traçar ações estratégicas de atuação conjunta, para assim buscar mais desenvolvimento e crescimento na área econômica, cultural e sustentável dos 15 municípios da região leste do Estado do Rio de Janeiro.

Em sua fala, o prefeito Dr. Sadinoel agradeceu a todos os presentes e ressaltou ainda a presença do representante do governador do Estado, Wilson Witzel, o secretário de Estado das Cidades, Juarez Fialho. “O Consórcio está se consolidando com grande força e podemos dizer que é um dos maiores consórcios do Estado. A crise do Brasil não é só econômica, e vem atingindo nossos municípios, portanto temos este espaço onde podemos criar forças e pautar ações para contribuição de melhorias e progressos”, disse o chefe do Executivo.

Durante o evento foram abordados temas como os desafios da Segurança Pública; apresentação da proposta do Projeto Olhos do Conleste e sobre a rede da Fundação de Apoio a Escola Técnica (Faetec). E ainda foi destacado dados referentes à desoneração da folha de pagamento dos municípios envolvidos no Conleste, entre outros tópicos.

33616365698_4afbd355b5_zO diretor do Conleste, João Leal destacou a importância do consócio. “Nesta Assembleia de hoje, a palavra de ordem foi integração. Nossas ações sempre serão voltadas para o coletivo, visando um plano de desenvolvimento das regiões envolvidas no Conleste. Dentre as ações com parcerias privadas está o I Ita Gás&Oil, que visa em especial gerar um novo ambiente de negócios na região Leste Fluminense, aderente as regras de compliance”, afirmou o diretor.

O anfitrião da casa, o prefeito de Guapimirim, Zelito Tringuelê relatou sobre a importância desta integração que o Conleste oferece para os municípios. “Estamos em negociação com uma empresa americana, que através da sua parceria gerará mais de 240 milhões de dólares para os municípios, fomentando o emprego e renda das nossas cidades”, frisou o prefeito.

Na ocasião o  assessor jurídico do Conleste, Bruno Puglia e o advogado de Direito Administrativo e diretor de Compliance, Sérgio Camargo tiveram a oportunidade de discursar sobres algumas ações implementadas no Conleste.

Por Sabrina Peres