Em 30 de março de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Prefeito Dr. Sadinoel participa de comemoração dos 15 anos da Escola Municipal Professora Marly Cid de Abreu

33623690958_559e26e872_zA Escola Municipal Professora Marly Cid de Abreu, em Nancilândia, comemorou neste sábado (30/03), seu 15º aniversário e juntamente houve a inauguração do auditório professor Bruno dos Santos Rosa. Para este dia de festividade alunos, professores e funcionários realizaram uma programação cheia de alegria.

O prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza esteve acompanhando a celebração e relatou emocionado, o tempo em que conviveu com tia Marly, hoje patrona da escola. “Tia Marly foi uma mulher incrível, sempre disposta a ajudar e acolher todos sem distinção. A escola Marly Cid é considerada uma escola referência no bairro, é importante também a comunidade cuidar e manter o respeito a todos que trabalham aqui. Parabenizo a todos e também a linda homenagem ao professor Bruno”, disse o chefe do Executivo.

A programação contou com citação de poemas, peça teatral, dramatização e música ao vivo, realizada pelos próprios estudantes. Foram convidados os ex-alunos para compartilhar vivências, que tiveram em seu tempo na escola. Também estiveram presentes os filhos da professora Marly Cid de Abreu e a família do homenageado, o professor de matemática, Bruno dos Santos Rosa, falecido há dois anos, em um acidente de moto.

33623691288_8ff2a54a63_zO secretário municipal de Educação, Osório de Souza ressaltou a importância da escola. “Uma escola bem cuidada mostra a qualidade da gestão, vocês estão de parabéns. Importante ver essa mobilização para homenagear o professor Bruno. A Secretaria de Educação está aqui para realizar o sonho do prefeito, que é a busca pela excelência na Educação. Comprometo-me em não mediar esforços para que esse sonho possa ser uma realidade em nosso município”, afirmou o secretário.

Segundo a diretora geral, Marinilce Chaves Cardoso, a inauguração do auditório foi uma iniciativa da comunidade escolar para prestigiar um professor, que foi de grande importância para a escola.

“É um grande merecimento este auditório ganhar o nome do professor Bruno pelo fato dele ser uma pessoa muito querida. Nós alunos gostávamos muito dele. É claro que essas coisas acontecem, mas ele deixou boas lembranças e um bom ensino, que ficarão guardados em nossas mentes. Ele se foi, mas sempre vai estar presentes em nossas vidas”, afirmou a aluna do 9º ano, Jessica da Silva.

Por Sabrina Peres