Em 1 de abril de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Prefeitura de Itaboraí realiza obra de revitalização da ponte em Jardim Progresso

33639068108_2335597061_zA Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, iniciou nesta segunda-feira (01/04), a reconstrução da cabeceira da ponte localizada na Avenida Alberto Torres, em Jardim Progresso.

De acordo com secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Clóvis Raimundo Thomé, a obra está sendo feita com recursos próprios da Prefeitura de Itaboraí. “Vamos fazer a reconstrução da cabeceira da ponte, para assim viabilizar novamente o tráfego no local. Pretendemos entregar está obra o mais rápido possível, tem um colégio perto, precisamos oferecer mais segurança”, afirmou o secretário, que esteve pessoalmente nesta manhã fiscalizando o trabalho dos técnicos no local.

Segundo os moradores de Jardim Progresso, fortes chuvas levaram o rompimento da ponte.  Os técnicos estarão no local durante toda semana realizando os trabalhos que estão “a todo vapor”. Eles irão realizar a retirada das manilhas, que foram quebradas e em seguida, será construída uma galeria para escoamento da água e logo finalizar com a recuperação da travessia.

47463121962_e23cbecf66_z“Já faz um tempo que avisamos a Prefeitura que a ponte está assim. Mas estamos felizes por termos sido ouvidos e poder ver a obra sendo feita, minha expectativa é que dê tudo certo e o local fique bom novamente, para transitarmos”, afirmou Noel de Carvalho, que é morador há nove anos no bairro.

Por Sabrina Peres