Em 3 de abril de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Obras de reforma do Hospital vai melhorar o atendimento da população de Itaboraí

47468871132_c4b8988ce6_zApós autorização da ordem de serviço dada pelo prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza, já começaram as obras de reforma do Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, em Nancilândia.

O objetivo é melhorar cada vez mais a infraestrutura da unidade, que é administrada pela Secretaria Municipal de Saúde. A obra irá possibilitar, após concluídas, um aumento no número de atendimentos e oferecer mais qualidade e conforto aos pacientes.

O prefeito Dr. Sadinoel determinou urgência e prioridade na reforma do Leal Junior. A unidade terá nova recepção, todo telhado passou por reparos e recebeu novo revestimento de PVC no teto. A sala de medicação, acolhimento e consultórios médicos estão recebendo nova pintura e os banheiros, colocação 40555605353_2e01c29be8_zde azulejos. E ainda, todos os ares-condicionados estão passando por manutenção.

“A Saúde é e sempre será nossa prioridade em Itaboraí. Não estamos medindo esforços para oferecer o que é de melhor para o nosso povo”, disse o prefeito Dr. Sadinoel.

Durante esse período de reforma, a entrada dos pacientes está sendo feita na lateral do hospital para evitar transtornos.

“Esta é a primeira de uma série de readequações que iremos fazer no hospital. Começamos pela porta de entrada, onde temos o maior fluxo, mas nossa proposta é de reestruturar todo hospital. Pouco a pouco 46606113525_c51167127d_ziremos avançando por outras alas e assim, reformar todo o Leal Junior”, comentou o secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio.

Localizado no bairro de Nancilândia, a unidade atende urgência e emergência, realiza cirurgias e consultas médicas. Dispõe de um Centro de Tratamento e Terapia Intensiva – CTI, com 10 leitos.

O Leal Junior registra até 18 mil atendimentos por mês. São quatro médicos prestando atendimentos emergenciais. No local também são realizados atendimentos médicos especializados: urologia, neurologia, cardiologia, infectologia, proctologia, ginecologia obstetrícia e cirurgias pediátricas, plásticas, vascular e torácica.

47468872292_8e99e11dbf_zA unidade funciona 24h, na Avenida Prefeito Álvaro de Carvalho Junior, s/nº, em Nancilândia.

Por Marcely Figueiredo