Em 5 de abril de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Prefeitura de Itaboraí: Praça CEUs recebe vistoria

33660769568_e39fe66e57_zNa tarde da última quinta-feira (04/04), as obras do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), em Calundu, que está em fase de finalização, recebeu a vistoria de representante do Ministério da Cidadania, por meio da analista técnica, Vanea Rabelo, além da Caixa Econômica Federal, através do supervisor fiscal, Eric Areias.

No encontro, também estiveram presentes, o secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Leonidas Souza e representantes das secretarias municipais de Obras, Desenvolvimento Social, Educação e Governo. E ainda representante da comunidade.

Segundo Leonidas, as obras serão concluídas brevemente, e este equipamento será de grande importância para a população. “O prefeito, Dr. Sadinoel está empenhado para inauguração, temos algumas pendências burocráticas, mas tudo caminhando dentro do cronograma. A Praça CEUs será destinada as crianças, jovens e adultos de toda cidade, e eles poderão usufruir de um equipamento completo de lazer, educação, cultura, esporte e outros”, disse o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

46813894184_eb8b1750fb_zNa vistoria foram analisados e fotografados os espaços construídos, como quadra, auditório e pista de skate. E ainda a atualização do relatório, com informações sobre o equipamento, prazo das ações, criação do grupo gestor, mobiliário e outros.

Para a representante do Ministério da Cidadania, Vanea Rabelo, a Praça CEUs é uma verdadeira joia, não apenas para a comunidade local, no entorno do equipamento, mas para toda a cidade. “Já vi lugares que mudou o comportamento da cidade, e também, descoberta de talentos, um no futebol e outro na música. Vale a pena lutar por esse projeto”, disse a analista técnica.

Ansioso com a inauguração, Maurício Silva da Costa participou da vistoria representando os moradores do bairro Calundu, onde está inserida a Praça CEUs e diz estar aguardando a finalização do equipamento. “A comunidade está ansiosa e esta Praça será necessária para a inclusão social das nossas crianças e jovens. Assim, vamos tirá-los da rua e oferecer uma vida melhor”, frisou Maurício.

46813893164_7d1800baa5_zO local destinado à prática de esporte e lazer, contará com salas multiuso, biblioteca; telecentro; cineteatro/auditório climatizado com 60 lugares; quadra poliesportiva coberta; pista de skate; equipamentos de ginástica; playground, pista de caminhada e um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). O complexo está em uma área de 3 mil m², e conta com o objetivo de integrar, em um mesmo espaço físico, programas e ações setoriais que visam a promoção da cidadania.

A obra da Praça CEUs é resultado de uma parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura. Sua construção estava paralisada desde 2014. A atual gestão da Prefeitura de Itaboraí retomou as obras e muito em breve será aberta para uso e benefício da população.

Por Thaís Azevedo