PMI
PMI
Em 8 de abril de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Prefeitura contrata novos médicos especialistas para diminuir fila de espera

46818412404_e95fbb570b_zA Policlínica de Especialidades Médicas Vereador José de Oliveira Filoco, em Manilha, começou na última sexta-feira (05/04), a realizar exames de ultrassonografia. A iniciativa foi da Secretaria Municipal de Saúde, que contratou um médico ultrassonografista, especialista que interpreta e lauda os resultados dos exames de imagem, para atender na unidade. A decisão foi tomada com a finalidade de agilizar a fila de pacientes, que necessitam do exame no município.

“Precisamos fortalecer nossas clínicas de especialidades médicas, porque a demanda por exames e tratamentos é muito grande na cidade. Estamos investindo em mais equipamentos, mesmo em meio a tantas dificuldades. Sabemos que estamos em déficit de profissionais, mas estamos correndo atrás de recursos e os resultados já vêm aparecendo”, comentou o secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio, afirmando este ser um compromisso do governo do prefeito Dr. Sadinoel, de oferecer uma Saúde de qualidade.

A diretora da Policlínica de Especialidades Médicas Vereador José de Oliveira Filoco, Elizabeth Claudino, explica que este era um pedido muito recorrente dos pacientes da unidade.

“Quero agradecer ao prefeito Dr. Sadinoel pela contratação deste especialista, porque era uma demanda que a população pedia muito. Os pacientes, muitas vezes, precisavam se descolar para outros municípios para realizar um exame de ultrassom. Agora, todos que estavam na fila estão sendo agendados e conseguirão, rapidamente, realizar seus exames”, frisou Elizabeth Claudino.

O médico ultrasonografista realiza atendimentos de ultrassom nas seguintes regiões: pélvica, transvaginal, abdominal, tireoide, mamas, testículos, vias urinárias e próstata.  E ainda, irá auxiliar no tratamento de pré-natal das gestantes, com exames obstétricos.

46818412514_fbab2b03a0_zA diretora explica que todos os pacientes já saem no mesmo dia com o laudo em mãos e com a próxima consulta com o especialista agendada.

“Estou muito satisfeita com a novidade. Só em saber que não vou mais precisar gastar dinheiro para poder fazer um exame importante para meu tratamento, é um alívio”, comentou a paciente Ana Spindola Martins, de 57 anos, moradora de Monte Verde.

Os exames de ultrassom são agendados para serem feitos na Policlínica todas as sextas-feiras, a partir das 8h. Para consulta é necessário encaminhamento, que deve ser solicitado em qualquer uma das Unidades de Saúde da Família de Itaboraí. Os pacientes serão inseridos na fila da Central de Regulação do município e devem aguardar o agendamento.

Outros médicos especialistas:

Também na última terça-feira (02/04), a Policlínica de Especialidades Médicas Prefeito Francisco Nunes da Silva, em Nancilândia, passou a realizar exames de endoscopia, resultado da contratação de dois novos médicos gastroenterologistas, especialista em doenças do aparelho digestivo para atender na unidade. Os agendamentos também são feitos por meio da Central de Regulação.

Por Marcely Figueiredo

LEIA MAIS EM PMI



Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
Praça Marechal Floriano Peixoto, 97 - Centro, Itaboraí - RJ, 24800-165
Fale Conosco: comunicacao@itaborai.rj.gov.br
©2019 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável