Em 11 de abril de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Prefeitura de Itaboraí melhora a infraestrutura do Leal Junior

47581291451_7f67b508df_zO Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, em Itaboraí, está passando por obras de reformas, com objetivo de levar mais conforto e qualidade nos atendimentos na unidade à população, que é administrada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Na manhã da última quarta-feira (10/04), o secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio, esteve no local para verificar o andamento das obras e fazer os últimos ajustes antes da inauguração, prevista para acontecer ainda neste semestre.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as intervenções irão possibilitar, após concluídas, um aumento no número de atendimentos e oferecer mais qualidade e comodidade aos pacientes.

O prefeito, Dr. Sadinoel Souza, determinou urgência e prioridade na reforma do Leal Junior. “A Saúde é e sempre será nossa prioridade em Itaboraí. 32638715357_d4fd536202_zNão estamos medindo esforços para oferecer o que é de melhor para o nosso povo”, afirmou Dr. Sadinoel.

A unidade terá nova recepção, todo telhado passou por reparos e está recebendo novo revestimento de PVC no teto. A sala de medicação, sala de coleta de exame, sala de inaloterapia, acolhimento e cinco consultórios médicos estão recebendo nova pintura e os banheiros, colocação de azulejos.

E ainda, todos os ares-condicionados estão passando por manutenção, assim como a rede elétrica. Os ambientes também serão mais iluminados e com uma nova identidade visual. Além das mudanças internas, o Leal Junior também irá passar por mudança de fachada e todo seu espaço no entorno ficará mais seguro após o aumento do número de luminárias que serão instaladas.

O secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio, ressalta que durante o período de reforma, a entrada dos pacientes está sendo feita na lateral 32638715577_dab25df7ab_z (1)do hospital para evitar transtornos. A unidade continua atendendo normalmente a população.

“Esta é mais uma da série de readequações que iremos fazer no hospital para acabar com antigos problemas que não poderiam continuar acontecendo. Optamos pela porta de entrada, onde temos o maior fluxo, mas nossa proposta é de reestruturar todo hospital. Pouco a pouco iremos avançando por outras alas e assim, reformar todo o Leal Junior”, comentou o secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio.

Ele lembra que no mês de setembro de 2018 reformou todo setor de pediatria da unidade hospitalar. Na oportunidade ele conversou com os profissionais envolvidos nas obras de reforma e percorreu os setores para averiguar se tudo estava sendo feito conforme gostaria.

Localizado no bairro de Nancilândia, a unidade atende urgência e emergência, realiza cirurgias e consultas médicas. Dispõe de um Centro de 40615188153_bac9e4a18d_zTratamento e Terapia Intensiva – CTI, com 10 leitos.

O Leal Junior registra até 18 mil atendimentos por mês. São quatro médicos prestando atendimentos emergenciais. No local também são realizados atendimentos médicos especializados: urologia, neurologia, cardiologia, infectologia, proctologia, ginecologia obstetrícia e cirurgias pediátricas, plásticas, vascular e torácica.

A unidade funciona 24h, na Avenida Prefeito Álvaro de Carvalho Junior, s/nº, em Nancilândia.

Por Marcely Figueiredo