Em 17 de abril de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Itaboraí: Biblioteca recebe lançamento de livro e tarde de autógrafos

EU GÊNIO - JORGE GOMES (1)A Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo, no Centro, recebe no próximo dia 25 de abril (quinta-feira), às 15h, o lançamento do livro “Eu-Gênio: O Sujeito do Inconsciente” e tarde de autógrafos, com o autor Jorge Gomes, morador de Itaboraí.

Neste livro, o autor escreve para um amigo, que sofria de depressão. Segundo o Eu-Gênio, o lugar mais sinistro que se pode ir é o interior da mente de um depressivo. Lá, só o próprio deprimido é capaz de saber qual é a sensação de se estar morrendo de maneira lenta, dolorosa e angustiante.

“É meu primeiro livro e estou realizando um sonho de fazer o seu lançamento. É uma história de ficção científica, porém real. E ainda bastante dramática e empolgante”, destacou Jorge Gomes, 36 anos, casado e pais de duas filhas.

Para a diretora da Biblioteca, Carla Almeida, é preciso conhecer e dar visibilidade aos autores locais, e para isso, a instituição municipal está realizando um cadastro. “Assim como o autor Jorge Gomes, queremos dar oportunidade para que outros divulguem seus trabalhos. E ainda queremos promover encontros, debates com os mesmos. Para se cadastrar basta vir a Biblioteca preencher ou solicitar o cadastro pelo e-mail da Biblioteca: bibliomacedo@itaborai.rj.gov.br”, frisou a diretora.

35244282032_4ae02db367_zAo todo, 50 livros do autor serão doados para as escolas municipais, que contam com o Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano).

O lançamento do livro faz parte do projeto “Arte em toda parte”, que valoriza a produção de arte local e coloca à disposição um espaço para os artistas apresentarem seus trabalhos. O objetivo é dar oportunidade aos talentos locais para exporem suas obras.

A Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo fica localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, nº 39, Centro – Itaboraí.

Por Thaís Azevedo